sexta-feira, 26 de outubro de 2018

O rico insensato

Lucas 12:16-21

E propôs-lhes uma parábola, dizendo: a herdade de um homem rico tinha produzido com abundância. E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.

E disse: Farei isto: derribarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; e direi à minha alma: alma, tens em depósito muitos bens, para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.

Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros e não é rico para com Deus.

(Lucas 12:16-21)

 

 

Explicação

Quando Jesus contou esta parábola?

Jesus contou a parábola do rico insensato quando um homem lhe pediu que Ele falasse a seu irmão que repartisse com ele uma herança. Então Jesus lhe aconselhou sobre o perigo da avareza.

Qual o seu significado?

O significado da parábola do rico insensato fala sobre a tolice em se preocupar demasiadamente com os bens do mundo, visto que a própria vida é o mais importante.

O homem da parábola se achou tão seguro pelos bens que tinha juntado, que se esqueceu de que sua vida estava além daquilo.

Reflexão

A vida de um homem certamente não consiste na abundância dos bens que ele possui.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO AS PALAVRAS FEREM

"A vossa palavra seja sempre com graça, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um" Cl 4:6 A Bíb...