segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Doença de Ollier: O Que É, Causas, Sintomas, Diagnóstico e Tratamento.


A doença de Ollier é uma doença rara,em que se formam tumores benignos nos ossos impedindo seu crescimento normal e muitas vezes causando deformações óssea.

Esta doença foi primeiramente observada pelo cirurgião francês Louis Ollier (1830-1899) e, por isso, leva o seu nome.

Causas da Doença de Ollier:

A causa da doença não é conhecida e afeta tanto homens como mulheres. Não é hereditária.

Sintomas da Doença de Ollier:

Em pessoas com esta doença se formam tumores benignos chamados encondromas em células da cartilagem dos ossos longos.

Aparecem na infância e geralmente apenas em um lado do corpo. Os encondromas evitam a produção de cartilagem, a calcificação dos ossos e seu desenvolvimento.

O resultado é que os ossos em um lado do corpo são mais curtos do que no outro lado. Esta diferença de comprimento continua aumentando até que o desenvolvimento do osso está completo, geralmente na adolescência.

Os ossos também são mais fáceis de fraturar. Em alguns casos, podem se converter de tumores benignos para malignos (cancerígenos).


Diagnóstico Para Doença de Ollier:

Recomenda-se realizar exames periódicos dos ossos para poder determinar com exatidão a formação de tumores malignos e limitar o seu dano.

Tratamento Para Doença de Ollier:

Não há cura para esta doença. A cirurgia corretiva é usada para alongar os ossos atrofiados. O método de alongamento é simples. Os ossos são fraturados e esticados. Com o tempo, a fratura se preenche com osso novo, nervos e pele.

O aparelho utilizado se parece com uma gaiola com dois círculos de metal separados por quatro parafusos. A distância dos círculos pode ser ajustada através da rotação dos parafusos.

Por meio de uma incisão pequena, a parte exterior do osso é cortada. A medula fica intacta, criando uma placa para que cresça subjacente. Os arames de aço são colocados pelo osso acima e abaixo da incisão, e são sustentados pelos dois círculos que se encontram em torno da extremidade. Depois de alguns dias, os parafusos são rodados, geralmente por um quarto de volta, quatro vezes por dia.

Este procedimento separa os círculos dos parafusos por 1 mm por dia, ou uma polegada a cada 25 dias. Quando a distância desejada é obtida, o dispositivo é deixado no lugar por um tempo.














Bolsonaro Presidente do Brasil - General Mourão Vice - Presidente do Bra...

Futuro ministro de Bolsonaro afirma que 'tendência' é ter novo projeto de reforma da Previdência em 2019

Por Guilherme Mazui, G1 — Brasília


Futuro ministro da Casa Civil, o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RJ) afirmou nesta segunda-feira (29) que a "tendência" é que o governo de Jair Bolsonaro (PSL) encaminhe um novo projeto de reforma da Previdência em 2019, após a posse do presidente eleito.Onyx deu a declaração durante entrevista à Rádio Gaúcha, na manhã seguinte à vitória de Bolsonaro, eleito presidente no domingo (28) aoderrotar Fernando Haddad (PT) no segundo turno da eleição presidencial.
O deputado federal, que coordenará a equipe de transição de governo de Bolsonaro, foi questionado na entrevista se a reforma da Previdência ficará para 2019, com o envio de um novo projeto ao Congresso Nacional.
“A tendência é nessa direção para fazer bem feito e não fazer um remendo”, respondeu Onyx.
O deputado federal Onyx Lorenzoni após visita a Jair Bolsonaro, na Barra da Tujuca, Rio de Janeiro, neste mês — Foto: Fernando Frazão/Agência BrasilO deputado federal Onyx Lorenzoni após visita a Jair Bolsonaro, na Barra da Tujuca, Rio de Janeiro, neste mês — Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
O deputado federal Onyx Lorenzoni após visita a Jair Bolsonaro, na Barra da Tujuca, Rio de Janeiro, neste mês — Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
No momento, há um projeto de reforma apresentada pelo atual presidente Michel Temer, na forma de emenda à Constituição, à espera de votação na Câmara dos Deputados.
proposta foi deixada de lado em fevereiro, depois que Temer decretou a intervenção federal no Rio de Janeiro. A legislação impede mudanças na Constituição durante a vigência da intervenção. No caso do Rio, a medida tem previsão de durar até 31 de dezembro deste ano.
Segundo Onyx, a reforma idealizada pelo novo governo deve levar em conta o princípio de separar a assistência social da previdência social. O futuro ministro defendeu uma reforma capaz de durar por 30 anos sem a necessidade de seguidas mudanças.
Em entrevista à rádio CBN, Lorenzoni explicou que a reforma deverá separar o que é aposentadoria do que é rede de proteção social. Hoje, a Previdência Social trata do pagamento de aposentadorias e de diferentes auxílios, como auxílio doença e salário maternidade e inclui também, por exemplo, benefícios de assistência social para idosos ou pessoas com deficiência de baixa renda.
“Quanto às primeiras medidas – nisso temos absoluta identidade entre todos os membros da equipe – é separar Previdência de assistência social. Isso nunca foi feito no Brasil, isso precisa ser feito, para a sociedade poder entender o que é que, com os nossos impostos, nós pagamos como, vamos dizer, rede de proteção social [...] e o seguro que cada brasileiro, para ficar mais fácil o entendimento, contrata para garantir uma aposentadoria digna”, afirmou Lorenzoni.

Transição

Onyx abordou na entrevista o trabalho de transição de um governo para outro. Segundo ele, esta semana será de "organização".
Onyx afirmou que Jair Bolsonaro descansará nesta segunda em sua casa no Rio de Janeiro. A primeira reunião da equipe do presidente eleito será na terça (29), também no Rio. O deputado levará ao encontro informações que já recebeu da Casa Civil sobre a situação do governo federal.
Além de Onyx, devem participar da reunião Gustavo Bebianno (presidente do PSL), o senador eleito Flávio Bolsonaro (filho do presidente) e o economista Paulo Guedes, que chefiará a equipe econômica do futuro governo.
Onyx informou que na próxima quarta-feira (31) irá a Brasília para discutir a transição com o atual chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. Na oportunidade, ele apresentará os primeiros nomes indicados para a equipe de transição.
O futuro ministro relatou que a equipe de Bolsonaro deve começar a trabalhar a partir da próxima segunda-feira (5) no gabinete de transição, sediado em uma ala do Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília.
Conforme a lei, o governo eleito poderá indicar 50 pessoas para sua equipe de transição, que ocuparão cargos especiais, comisisonados e de caráter temporário.

sábado, 27 de outubro de 2018

Casamento perfeito é uma mentira alimentada pelo diabo, diz autor cristão


Muitos homens e mulheres solteiros que esperam se casar acreditam que, quando conseguirem encontrar e se casar com "a pessoa certa", ou seja, aquela que eles acreditam que "Deus escolheu para eles" não terão qualquer tipo de problemas em seu casamento, por entenderem que esta união os tornará completos. Mas um autor cristão alertou aos solteiros que este pensamento é mais que uma mera ilusão: é uma mentira alimentada pelo diabo.

"Meus queridos amigos solteiros, eu sei que vocês esperam viver um amor [casamento] por toda a vida, pensando que isso lhes completará, fazendo vocês se sentirem felizes e contentes. Mesmo o casamento fazendo parte da nossa felicidade e contentamento, não é ele que vai completar nossas vidas", alertou o colunista e autor Jay Freeman em um de seus artigos para o site 'Christian Today', intitulado "Há uma mentira que o diabo alimenta sobre o casamento".

Para explicar melhor seu ponto de vista sobre o assunto, Freeman destacou que há um "erro histórico" na disseminação do conceito de casamento, alimentado há décadas pelos romances e o famoso "felizes para sempre".

"A história nos diz que quando homens e mulheres se casam, acham a felicidade um no outro, mas os problemas não terminam aí. A verdade é que ouvimos e lemos histórias de famílias quebradas, casais divorciados e cônjuges separados. O que aconteceu com eles? Eles não disseram o 'eu aceito' no altar? Eles não passaram por um período de namoro romântico? Eles não prometeram 'até que a morte nos separe'?", destacou.

"Uma esposa não completa um marido e um marido não completa uma esposa. Há apenas uma pessoa que pode completar você e eu, e esse alguém não é o seu cônjuge, nem a minha esposa, no meu caso. Esse alguém é Deus", acrescentou.

"Completos"

Freeman continuou seu alerta ao solteiros, lembrando que a busca pela felicidade plena através do casamento é totalmente em vão.

"Amigos, a verdade é que, quando tentamos procurar um cônjuge para viver a vida toda e nos completar, acabaremos incompletos da mesma forma. Todos os seres humanos são imperfeitos, e não há pessoa perfeita, muito menos casamento perfeito, pois 'todos foram destituídos da glória de Deus' (Romanos 3:23)", afirmou.

Jay destacou que buscar a felicidade no casamento é como procurar no lugar errado, aquilo que pode preencher o vazio do coração humano.

"Quando tentamos compensar nossas deficiências e imperfeições percebidas, procurando por alguém perfeito para nos completar, encontramos apenas a falta de algo imporante. Nós nos encontramos com a pessoa nos casamos com ela, pensando que ele ou ela será o único a satisfazer todas as nossas necessidades, cada anseio, cada esperança não cumprida e todos os sonhos não realizados", disse.

"E quando fazemos isso, acabamos levando mais do que damos. Nós acabamos não amando a pessoa com quem nos casamos; acabamos casando com ela, somente pelo benefício que acreditamos que ela pode nos trazer", acrescentou.

Freeman condenou este tipo de atitude e lembrou que o amor - independente das falhas e frustrações pessoais - é o que deve motivar o casamento.

"Amigos, isso não está certo. Nós nos casamos porque amamos aquela pessoa. Nós nos casamos porque queremos nos entregar à pessoa com quem nos casamos. Nos casamos porque queremos cuidar, nutrir e apreciar a própria pessoa em que acreditamos que Deus criou para passar a vida conosco", destacou.

"Simplificando, meus queridos amigos. Não busquem um cônjuge que lhes complete. Procurem um cônjuge que andará com você enquanto, ambos buscam Deus, porque somente Ele pode completar vocês dois", lembrou.

Jay finalizou sua reflexão, reforçando o conceito de que a felicidade plena só pode ser encontrada em Deus e que Ele tem poder para sustentar a união de um casal que se ama.

"Deus é a nossa alegria suprema. Deus é aquele que sustenta nossos casamentos. Deus é aquele que nos faz verdadeiramente felizes por mais do que apenas uma vida. Deus nos completa", destacou o autor, fechando com a passagem bíblica de Salmos 16:2: "Ao Senhor declaro: 'Tu és o meu Senhor; não tenho bem nenhum além de ti".

Muitas perguntas,pra poucas respostas.


Ajude a outros respondendo as 25 perguntas mais frequentes de Doença deOllier

Qual é a esperança de vida com Doença de Ollier?

Como Doença de Ollier é diagnosticada?

Quais são os piores sintomas de Doença de Ollier?

É recomendável que pessoas com Doença de Ollier pratiquem exercícios físicos? Que tipo de atividades você sugeriria e com qual intensidade?

Como viver com Doença de Ollier? Podemos ser felizes com Doença de Ollier? O que é preciso fazer para ser feliz com Doença de Ollier?

Quais são as causas de Doença de Ollier?

Quais são os melhores tratamentos para Doença de Ollier?

As pessoas com Doença de Ollier podem trabalhar? Em que tipos de trabalho?

Dieta para Doença de Ollier. Existe alguma dieta que melhore a qualidade de vida das pessoas com Doença de Ollier?

Doença de Ollier é contagiosa?

Doença de Ollier é hereditária?

Existe algum tratamento natural para Doença de Ollier?

Código CID10 e CID9 da Doença de Ollier

Famosos com Doença de Ollier

Que conselhos você daria a uma pessoa que acaba de ser dignosticada com Doença de Ollier?

Doença de Ollier e depressão

O que é Doença de Ollier?

Como saber se eu tenho Doença de Ollier?

Prognóstico de Doença de Ollier

Doença de Ollier tem cura?

Quais são os últimos avanços em Doença de Ollier?

É fácil encontrar um(a) parceiro(a) e/ou manter um relacionamento quando se tem Doença de Ollier?

Sinônimos de Doença de Ollier

Qual é a prevalência da Doença de Ollier?


Justiça em Raposa obriga Estado e Prefeitura a fornecer medicamento a paciente.

Rafaella de Oliveira Saif Rodrigues (foto), titular de Raposa, expediu liminar na qual obriga o Governo do Estado do Maranhão e a Prefeitura Municipal de Raposa, em caráter solidário, a fornecer medicamentos a Carla Máxima da Silva. A autora teve que entrar na Justiça em razão da necessidade e complexidade da doença da qual é portadora.

 

Os medicamentos solicitados por Carla são Alendil Cálcio D com o Alendronato de Sódio 70mg e o Protos 2g, nos termos dos receituários médicos e, ainda, outro medicamento que vier a ser prescrito pelo médico, no decorrer do processo, em razão da enfermidade diagnosticada na autora, pelo tempo e quantidades constantes nos receituários médicos acostados.

  

A autora é portadora de moléstia grave, denominada de ENCONDROMATOSE MÚLTIPLAS EM CORPO. Doença CONGÊNITA, até o momento INCURÁVEL, de cuja existência tomou conhecimento no ano de 2012. ela alega que não detém condições financeiras de arcar com o custo do tratamento, devido ao elevado valor dos remédios prescritos.

  

 A autora alega, ainda, que depende do tratamento medicamentoso para sobreviver, pois, caso contrário, as lesões ósseas provocadas pela endemia podem evoluir com fraturas patológicas para malignização, gerando retrocessos no seu tratamento e, inclusive, risco de morte à demandante (...), explica a juíza na decisão.

 
A magistrada determinou, então, que os citados cumpram a decisão no prazo de 72 (setenta e duas) horas, inclusive comunicando a sua efetivação a este Juízo, sob pena de multa diária no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), ficando as referidas autoridades advertidas que qualquer resistência ou embaraço ao cumprimento da liminar, acarretará a adoção das medidas criminais necessárias, sem prejuízo da multa imposta.

 
Rafaella Saif cita a Constituição Federal de 1988, no que tange ao direito à saúde. “(...) Que foi elevado categoria de um direito/garantia fundamental da pessoa humana, sendo um dever do Estado, a quem incumbe garantir, mediante políticas públicas, sociais e econômicas, a redução do risco de doenças, bem como a ampliação do acesso aos serviços de promoção, proteção e recuperação da saúde das pessoas, tal como estatuiu e consolidou o legislador constituinte originário, no bojo do texto do art. 196, da CRFB/88(...)”, finalizou a juíza.

A juíza 

FELIZ DIA DA MULHER!

Provérbios 31: 10.  Mulher virtuosa, quem a pode achar? Pois o seu valor muito excede ao de jóias preciosas.

30.Enganosa é a graça, e vã é a formosura; mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada."FELIZ DIA DA MULHER !"

O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, e não é considerado um feriado nacional.

O dia 8 de março é o resultado de uma série de fatos, lutas e reivindicações das mulheres (principalmente nos EUA e Europa) por melhores condições de trabalho e direitos sociais e políticos, que tiveram início na segunda metade do século XIX e se estenderam até as primeiras décadas do XX.

 Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem ao movimento pelos direitos das mulheres e como forma de obter apoio internacional para luta em favor do direito de voto para as mulheres (sufrágio universal). Mas somente no ano de 1975, durante o Ano Internacional da Mulher, que a ONU (Organização das Nações Unidas) passou a celebrar o Dia Internacional da Mulher em 8 de março.


 Mãe do Bem Mãe do Mal

Quando falamos a palavra "Mãe" logo nos vêm a imagem de uma mulher carinhosa, segurando seu bebê, e muitas vezes alimentando-o com seu próprio leite.

 

A Bíblia está repleta de histórias de mães que lutaram por seus filhos. Rebeca lutou por Jacó por amá-lo mais que Esaú (Gen 27). Joquebede (mãe de Moisés) salvou a vida do bebê Moisés quando Faraó com seu furor queria diminuir o número de bebês meninos para que assim pudesse diminuir a comunidade masculina de"Hebreus" no Egito. Ora, se no Egito nascessem mais meninos Hebreus que Egípcios, o que aconteceria se estes "meninos" crescessem em maior número que os Egípcios? Seriam um povo mais forte e poderiam insurgir-se contra os"anfitriões". Por isto Faraó ordenou que os bebês de sexo masculino fossem mortos. Mas Joquebede escondeu de Faraó o bebê Moisés, colocando-o em um cesto de vime e deixando-o no rio Nilo. Como já conhecemos a história Bíblica, a filha de Faraó achou o bebê e o adotou! Tudo por causa do zelo de uma mãe!

 

Muitas mulheres são exaltadas na Bíblia por terem sido excelentes mães. Por que não mencionar Maria, Mãe de Jesus? Não poderia ter sido uma mulher mais valorosa, pois o próprio Deus Pai a escolheu para que gerasse o Senhor da vida.

O amor de mãe é algo lindo e respeitável. Minha mãe sempre foi uma grande mulher. Lutadora, ética, sempre temente a Deus. Prezava muito por nossa educação. Agradeço muito a Deus por ter colocado ela como minha mãe e agradeço a ela por hoje ser serva do Deus Altíssimo!

 

Mas apesar de existirem estas mulheres valorosas, abençoadas por Deus pela sua maternidade, existem aquelas que amaldiçoam"o fruto do seu ventre".

 

Na Roma antiga, muitas mulheres levavam seus bebês recém nascidos, porém indesejados, e os abandonavam nos bosques e florestas, para que lá, por sua própria sorte, morressem ou por ataque de animais selvagens, ou por fome, sede e picada de insetos. Que triste fim aquelas crianças levaram! Posso imaginar que nosso Senhor Jesus, conhecendo o futuro, e como milhões, bilhões de crianças morreriam em guerras, em abortos, e em abandonos maternais, como Ele se sentiu a ponto de dizer

 

"...Deixai vir a mim a criancinhas e não as impeçais, porque das tais é o Reino dos céus!" (Marcos 10:14)

Se por um lado há mães que dão suas vidas pelos filhos, por outro há mães que dão seus filhos para que possam "viver em paz". Estas são as"mães do mal". Mulheres que desprezam os filhos, os abandonam, e não desempenham assim o papel que Deus lhes deu neste mundo.

 

Não precisamos ir a Roma Antiga para ver filhos sendo abandonados. Basta abrirmos o jornal e vemos mães abandonando seus filhos; espancando (como foi o caso daquele bebê de quatro meses que foi espancado pelo pai e pela mãe em Abril/2009); mães que jogam seus bebês no rio (como foi o caso daquela mãe em Minas Gerais, em 2008); enfim, posso citar casos e casos como estes.

 

Se você é mãe, e cometeu algum ato cruel contra seu filho, ainda há tempo para arrepender-se de tal ato cometido. Deus a ama muito e quer que você se redima de qualquer ato que você tenha cometido contra seu filho ou sua filha. Se seu filho ou filha a aceita, então faça as pazes hoje mesmo. Se ela ou ela não a perdoa, mas você realmente arrepende-se de todo seu coração, então peça perdão a Deus, e Deus a perdoará, pois Deus é Misericordioso e tem prazer em perdoar aos que o buscam com arrependimento. Mas Deus também pode tocar no coração do seu filho ou filha para que a perdoe. Peça com seu coração aberto ao Senhor e Ele o fará, ainda que demore um pouco.

 

Quem sabe você consiga reconciliar-se com seu filho ou filha antes do dias das Mães?

 

Meu desejo é que você, Mãe, seja abençoada ricamente por nosso Deus.


Impacto Isquio-femoral

Impacto Ísquio-femoral, esta patologia é causada pelo espaço reduzido entre fêmur e ísquio, que são impactados um contra o outro em determinados movimentos, causando irritação no local e dor. Os pacientes comumente reclamam de dor na parte posterior alta da coxa, especialmente quando tentam caminhar ou correr com passos longos. 
A avaliação clínica dos pacientes com impacto isquio-femoral é bastante difícil, visto que as queixas são vagas e imprecisas, podendo ser confundidas com outras patologias lombares, intra ou extra-articulares do quadril, inclusive com a dor glútea profunda.

Atualmente, várias síndromes de impacto ósseo são reconhecidas como possíveis causas de dor no quadril, e a mais comum delas é a síndrome do impacto FEMORO-ACENTABULAR. A síndrome do impacto ISQUIO-FEMORAL é rara, e está relacionada ao impacto entre o ísquio e o trocanter menor do fêmur. Inicialmente, esta condição foi descrita em três pacientes com antecedente de cirurgia prévia do quadril, dos quais dois desenvolveram o quadro após artroplastia do quadril e um após osteotomia valgizante do fêmur proximal. O impacto isquio-femoral ocorre também em pacientes que não foram submetidos a procedimento cirúrgico prévio do quadril.

ANEMIA PODE VIRAR LEUCEMIA?

Anemia e leucemia são duas entidades completamente diferentes, mas que podem aparecer em conjunto em determinados pacientes. Talvez por isso seja muito frequente a dúvida sobre a possibilidade de uma anemia se transformar em leucemia, caso ela não seja tratada adequadamente.

Mas, afinal, anemia pode virar leucemia?

A resposta é simples: não, anemia não vira leucemia. Mesmo que anemia não seja tratada adequadamente, não há nenhum risco dela virar leucemia nem a curto nem a longo prazo.

O inverso, porém, pode ocorrer. Pacientes com leucemia não só podem, como frequentemente desenvolvem um quadro de anemia.

Portanto, a associação entre anemia e leucemia é bastante comum, mas a primeira não provoca a segunda.

Vamos explicar o são a anemia, as hemácias, os leucócitos e a leucemia para você entender um pouco melhor a relação entre as duas situações.

O QUE É ANEMIA?

Anemia é o nome que damos quando há redução na quantidade de hemácias na circulação sanguínea.

A hemácia, também chamada de eritrócito ou glóbulo vermelho, é o tipo de célula mais abundante no nosso organismo. Só para se ter uma ideia, em adultos saudáveis, podemos encontrar cerca de 5 milhões de glóbulos vermelhos em apenas 1 mililitro de sangue ou 250 mil dessas células em uma única gota.

A hemácia é a célula responsável pelo transporte oxigênio pelo sangue. Ela capta as moléculas de oxigênio que estão nos alvéolos dos pulmões e as leva para todos os tecidos do corpo.

Como sabemos, o oxigênio é essencial para a produção de energia pelas células. A redução no número de glóbulos vermelhos provoca uma diminuição na capacidade do organismo de levar oxigênio para as suas células, motivo pelo qual o cansaço e a fraqueza são sintomas típicos da anemia.

As hemácias são produzidas de forma contínua na medula óssea e têm uma vida média de 120 dias. Conforme ficam velhas, elas vão sendo destruídas no baço, e novas hemácias produzidas na medula óssea são lançadas na corrente sanguínea. A quantidade de glóbulos vermelhos produzidos e destruídos é mais ou menos igual, de forma que a quantidade de hemácias circulantes no sangue mantenha-se sempre estável.

A anemia surge quando esse balanço é quebrado, ou seja, ou a produção de glóbulos vermelhos novos encontra-se reduzida ou a destruição das hemácias está mais elevada que a capacidade do organismo de repô-la. Geralmente, três situações são responsáveis por esse desbalanço:

1. A medula óssea está doente e com pouca capacidade de gerar hemácias novas.
2. Alguma doença está provocando a destruição precoce das hemácias circulantes no sangue, antes dos 120 dias habituais de vida.
3. O paciente está perdendo hemácias de forma rápida devido a sangramento em algum ponto do corpo.

O QUE É LEUCEMIA?

A leucemia é um tipo de câncer do sangue provocado pela produção exagerada de leucócitos.

A hemácia não é o único tipo de célula presente no sangue. Os leucócitos, também chamados de glóbulos brancos, são outro tipo de célula sanguínea. Assim como as hemácias, os leucócitos também são produzidos na medula óssea.

Sua função, porém, é completamente diferente. Os leucócitos pertencem ao sistema imunológico e são um dos principais responsáveis pelo combate aos germes invasores do organismo.

Existem basicamente 5 tipos de leucócitos, a saber: neutrófilos, linfócitos, eosinófilos, basófilos e monócitos.

Em situações normais, temos entre 5 e 10 mil leucócitos por cada mililitro de sangue (bem menos que o número de hemácias). Em casos de infecção, o corpo pode começar a produzir mais leucócitos como uma forma de aumentar nossas células de defesa contra o germe invasor. A esse processo dá-se o nome de leucocitose.

Nos casos de leucemia, a medula óssea está doente e passa a produzir leucócitos defeituosos e de forma descontrolada, provocando também uma leucocitose. No entanto, enquanto na leucocitose provocada por infecções bacterianas o número de leucócitos costuma ficar ao redor de 20 mil por ml, na leucocitose da leucemia esse número frequentemente ultrapassa os 50 mil por mililitro.

QUAL É A RELAÇÃO ENTRE ANEMIA E LEUCEMIA?

Enquanto a leucemia é uma doença propriamente dita, a anemia é um sinal de doença, que pode ocorrer em várias situações, incluindo a própria leucemia.

Os leucócitos malignos produzidos excessivamente na leucemia costumam se acumular dentro da medula óssea, ocupando espaço que antes era reservado para a produção de outras células do sangue, como as hemácias, por exemplo.

Com o passar do tempo, a infiltração e a destruição da medula pelos leucócitos doentes começa a impedir a produção de novas hemácias, fazendo com que o paciente desenvolva anemia, ou seja, níveis inadequados de glóbulos vermelhos no sangue.

A anemia por outro lado possui diversas causas, que vão desde sangramentos, passando por doenças genéticas, até intoxicações ou infecções que atacam diretamente a medula óssea.

A anemia em si, porém, nada tem a ver com a produção dos leucócitos. O paciente com anemia, mesmo que de forma crônica, não encontra-se sob maior de risco de desenvolver leucemia. Existem diversos motivos para se tratar uma anemia, mas a prevenção da leucemia não é um deles.

Concluindo, a leucemia pode e costuma provocar anemia, mas a anemia não causa leucemia em hipótese alguma. Mesmo as anemias que duram anos não apresentam risco de se transformar em leucemia.

A Ira de Deus Permanece

A raiva humana, normalmente, é passageira. Provocada pelas circunstâncias, a raiva ferve e até explode, mas, logo se dissipa e some.

A ira de Deus, porém, é permanente. Ela vem da justiça e da santidade de um Deus perfeito. Ele ama a justiça e odeia a iniquidade (Salmos 99:4; 5:4-6). Assim como a santidade é parte integral do caráter do Senhor, a ira contra o pecado é uma característica constante dele. “Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” (João 3:36).

Considere algumas implicações deste fato:
O tempo não resolve tudo. Com a passagem do tempo, algumas ofensas podem ser esquecidas entre homens e relacionamentos podem ser restaurados (cf. 2 Samuel 13:38-39; 14:1,24,33). O homem esquece dos erros dos outros, mas a passagem do tempo não resolve o problema com Deus. A ira divina permanece sobre o transgressor até resolver o problema por meio do perdão que Jesus oferece.

Jesus ensinou sobre a vida eterna e a ira permanente. Da mesma maneira que a bondade de Deus permanece na vida eterna dos fiéis, a ira de Deus permanece no castigo eterno dos rebeldes. Em outro texto, Jesus disse dos ímpios: “E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna” (Mateus 25:46). Se cremos na vida eterna, precisamos acreditar no castigo eterno.

Muitas pessoas hoje acreditam no céu mas negam a existência do inferno. Jesus ensinou sobre dois destinos distintos: “Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela” (Mateus 7:13-14). Paulo falou do galardão dos fiéis: “estaremos para sempre com o Senhor” (1 Tessalonicenses 4:17). Ele falou, também, do castigo dos rebeldes: “Estes sofrerão penalidade de eterna destruição, banidos da face do Senhor e da glória do seu poder” (2 Tessalonicenses 1:8-9).

“Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo” (Hebreus 10:31).

| Autor: Dennis Allan

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

10 coisas que os casais felizes fazem antes de dormir

O rico insensato

Lucas 12:16-21

E propôs-lhes uma parábola, dizendo: a herdade de um homem rico tinha produzido com abundância. E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.

E disse: Farei isto: derribarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; e direi à minha alma: alma, tens em depósito muitos bens, para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.

Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros e não é rico para com Deus.

(Lucas 12:16-21)

 

 

Explicação

Quando Jesus contou esta parábola?

Jesus contou a parábola do rico insensato quando um homem lhe pediu que Ele falasse a seu irmão que repartisse com ele uma herança. Então Jesus lhe aconselhou sobre o perigo da avareza.

Qual o seu significado?

O significado da parábola do rico insensato fala sobre a tolice em se preocupar demasiadamente com os bens do mundo, visto que a própria vida é o mais importante.

O homem da parábola se achou tão seguro pelos bens que tinha juntado, que se esqueceu de que sua vida estava além daquilo.

Reflexão

A vida de um homem certamente não consiste na abundância dos bens que ele possui.

 

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Justiça decide que Lucas Porto vai a júri popular pela morte de Mariana Costa

Por Rafael Cardoso, G1 MA — São Luís

Lucas Porto confessou ter estuprado e matado Mariana Costa em novembro de 2016 — Foto: Reprodução/ TV MiranteLucas Porto confessou ter estuprado e matado Mariana Costa em novembro de 2016 — Foto: Reprodução/ TV Mirante
Lucas Porto confessou ter estuprado e matado Mariana Costa em novembro de 2016 — Foto: Reprodução/ TV Mirante
Ao G1, A defesa do empresário informou que haverá recurso ao Tribunal de Justiça visando a despronúncia em relação ao crime de estupro porque não haveria elementos suficientes para remeter o réu ao júri. Em relação ao homicídio, a defesa de Lucas Porto disse que não há elementos suficientes de autoria e que a própria decisão aponta que não existe testemunha ocular do crime.
Mariana Costa era sobrinha-neta do ex-presidente da República José Sarney e foi encontrada morta no apartamento onde morava, no bairro Turu, em São Luís. As investigações da polícia apontaram que ela foi morta por asfixia e também foi estuprada. Na época, o empresário e cunhado de Mariana, Lucas Porto, confessou o crime.
A motivação seria uma atração que ele tinha por Mariana. Após ser preso, Lucas Porto segue na Penitenciária de Pedrinhas como preso provisório e responde pelos crimes de estupro, homicídio e feminicídio.
Mariana Costa foi estuprada e morta pelo próprio cunhado, Lucas Porto — Foto: Arquivo pessoal / FacebookMariana Costa foi estuprada e morta pelo próprio cunhado, Lucas Porto — Foto: Arquivo pessoal / Facebook
Mariana Costa foi estuprada e morta pelo próprio cunhado, Lucas Porto — Foto: Arquivo pessoal / Facebook
Após a prisão, nos últimos anos Porto vinha fazendo diversos exames de avaliação psicológica a pedido da defesa, que alega que ele tem problemas mentais. A estratégia busca amenizar a pena sobre o empresário.

QUANDO AS PALAVRAS FEREM

"A vossa palavra seja sempre com graça, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um" Cl 4:6 A Bíb...